OS HOMENS ESCORPIÕES
Mitologia babilônica diz que os homens Escorpião eram filhos de Tiamat (um monstro do caos, uma deusa primordial do oceano). Estes guerreiros gigantes tinha o corpo de um homem acima da cintura, mas as caudas dos escorpiões. Eles lutaram tanto com suas caudas e com arcos e flechas para guardar o deus-sol Shamash.
Homens escorpião são destaque em vários mitos língua acadiano, incluindo o Enuma Elish (a criação mito babilônico) ea versão babilônica da Epopéia de Gilgamesh. Eles também eram conhecidos como aqrabuamelu ou girtablilu.
Eles foram primeiramente criado por Tiamat, a fim de travar uma guerra contra os deuses mais jovens para a traição de seu companheiro Apsu. Na Epopéia de Gilgamesh, eles ficam de guarda do lado de fora dos portões do Shamash deus sol nas montanhas de Mashu. Estes dão entrada para Kurnugi, a terra da escuridão. Os homens escorpião abrir as portas para Shamash como ele viaja a cada dia e fechar as portas atrás dele quando ele retorna ao submundo da noite.
Eles também advertem os viajantes sobre o perigo que está além de seu posto. Suas cabeças tocam o céu, o seu "terror é incrível" e seu "olhar é a morte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário