Procedimentos especiais de confinamento: SCP-1968 deve ser protegido em um bunker de 300 m subterrâneo acessível apenas por um único elevador que exige ação positiva na parte superior e inferior do eixo para operar. Os guardas armados devem estar presentes em ambas as extremidades. Em caso de incursão de dentro ou de fora, o eixo do elevador deve ter uma autodestruição explosiva ativada, tornando-o intransponível. Em caso de incursão, os guardas devem ser considerados consumíveis.
Descrição: SCP-1968 aparece em seu estado inativo para ser um toro de bronze de composição desconhecida. Tem um diâmetro maior de 320cm e um menor diâmetro de 90cm. É marcado com recursos elevados ou glifos, sendo a presunção de que eles atuam como superfícies de controle. É difícil fotografar ou inspecionar visualmente o artefato, pois parece dobrar a luz. Também foram observados efeitos gravitatórios suaves e flutuantes.
Provou ser impossível tirar uma amostra do artefato. As tentativas espectrográficas provaram não ser conclusivas. Embora não sejam particularmente pesados (pesando ~ 14 kg), os estudos inerciais e de momento angular sugerem que o neutronio 1 (em quantidades que desaparecem pequenos) pode estar presente no corpo do mecanismo.
O SCP-1968 demonstra suas propriedades anômalas quando é manipulado por um ser humano. Quando a força moderada é aplicada a ele, ele começará a deformar de maneiras imprevisíveis, sua composição material parecerá mudar, e ela se animará, cercando o assunto em convoluções e ondulando cada vez mais rápido. Seu efeito primário se manifestará quando um limite imprevisível for atingido, após o qual o artefato retornará ao seu estado original.
Neste ponto, o assunto terá suas memórias alteradas. Eles não concordarão mais com o histórico, muitas vezes profundamente. Sua história pessoal auto-relatada estará em desacordo com os registros de pessoal da Fundação. Como conseqüência, eles assumirão frequentemente uma postura de agitação e paranóia. Quanto mais pronunciada a deformação do artefato, mais divergentes serão suas memórias. É teorizado que os glifos, através de meios até agora desconhecidos, controlam o grau de deformação e seus efeitos resultantes.
Registo de recuperação: o SCP-1968 foi recuperado no final de 2001 a partir de uma amostra de núcleo extraída ██ Km de profundidade durante uma pesquisa petroquímica perto de Zackenberg, na Gronelândia. Com base na profundidade a partir da qual foi recuperada - juntamente com leituras paleoatmosféricas corroborantes - o artefato é estimado em 31 ± 2,3 milhões de anos.
O pessoal da Fundação interceptou a transmissão de rádio de sua descoberta e, devido à sua natureza e idade incomuns, moveu-se para proteger o artefato. As amnésicas de classe B foram administradas ao pessoal da Gronelândia, juntamente com aqueles indivíduos da autoridade governamental na Dinamarca que foram informados sobre a sua descoberta. Uma vez no local, descobriu-se que um dos engenheiros geológicos tinha sido colocado sob uma reserva psiquiátrica de 72 horas depois de assaltar violentamente um colega e se comportar de forma consistente com o assunto do teste da Fundação (veja abaixo). Presume-se que eles manipularam o artefato.
Classificados
A visualização não autorizada do seguinte material é proibida sem o consentimento da maioria dos administradores do nível O5. O não cumprimento desta diretiva resultará em rescisão.
Nota: esta diretiva é rescindida no evento de um evento de classe CK, VK, XK, ZK ou Dedekind-uu iminente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário